About my Blog

Um blog pra toda galera que mora sozinha e gosta de se virar na cozinha. Vamos escrever nossas receitas, dar dicas de produtos e utensílios.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Coberturas pra *Cupcake*

Como hoje eu tô animadinha de novo com os *cupcakes* vô postar umas receitinhas que encontrei pra coberturas.



Creme de chocolate:

Ingredientes:
6 colheres de manteiga
2 colheres de chá de essência de baunilha
3 xícaras de açúcar de confeiteiro
3/4 de xícara de chocolate em pó
1/3 xícara de leite

Modo de preparo:
Primeiramente bata a manteiga e a essência de baunilha e reserve. Agora é só misturar o açúcar com o chocolate em pó e acrescentar o creme reservado até que se forme uma mistura homogênea. Adicione aos poucos o leite e continue a bater por mais 2 minutos até o creme ficar no ponto.



Nutella:

Ingredientes:
180gramas de nutella
1/2 caixa de creme de leite

Modo de preparo:
Misture a nutella e o creme de leite e deixe reservado na geladeira por 40 minutos. Agora é hora de colocar o creme no saquinho de confeiteiro e decorar toda a superfície do bolinho.



Merengue:

Ingredientes:
3 claras de ovos
3/4 de açúcar granulado
1/2 xícara de manteiga
Essência a gosto (pode ser de baunilha, o que você preferir, essa é uma receita de cobertura original de cupcake)

Modo de preparo:
Primeiramente vamos misturar o açúcar e as claras e colocar numa vasilha em banho maria. Quando o merengue estiver cozido é hora de passar ele pra batedeira e bater por 5 minutos em velocidade média até que ele esfrie por inteiro.
Vá acrescentando a manteiga aos poucos e batendo em velocidade alta até que o creme fique mais firme. Agora é hora de acrescentar a essência escolhida.



Gente a hora mais gostosa é a de enfeitar né? Forminhas, florzinhas, bolinhas, granulados, cerejas e etc. Você pode enfeitar o seu cupcake como quiser.
Na internet encontrei um site http://www.barradoce.com.br/ que é uma lojinha que vende tudo direcionado pra enfeitinhos dos cupcakes. Cada coisinha que eu nunca imaginei encontrar, dá uma conferida lá gente!

E mãos a obra!!!

(ainda postarei os meus cupcakes aqui, todas as imagens usadas nos posts foram retiradas do we heart it, obrigada gente)

1 comentários:

Gabriela disse...

Os cupcakes são tão lindos, que se come com os olhos! Fico olhando as fotos admirada, eles são muito fofos!

Postar um comentário