About my Blog

Um blog pra toda galera que mora sozinha e gosta de se virar na cozinha. Vamos escrever nossas receitas, dar dicas de produtos e utensílios.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Escrachete


Oi gente, tudo bem? Ando meio sumida porque a faculdade tá apertada, mas hoje que é feriado resolvi postar a receita de um escrachete maravilhoso que minha mãe me ensinou.

Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo
50 g de fermento para pão
1 copo de leite morno
2 ovos
2 colheres de manteiga
3 colheres de açúcar
1 colherzinha de sal
200 g de presunto
200 g de mussarela
Molho de tomate
Requeijão
Queijo ralado a gosto

Modo de preparo:
Misture fermento, açúcar e sal. Acrescente leite, ovos, manteiga e farinha até desprender das mãos. Agora é hora de abrir a massa no tabuleiro, acrescentar o molho de tomate, presunto, queijo e requeijão. Cobrir com o resto da massa. Colocar queijo ralado e pincelar com gema de ovo. E agora é só colocar no forno por 30 minutos e bom apetite.

4 comentários:

Lita disse...

Ai que delícia amiga!

Bjoo!

Anônimo disse...

Nossa, que delícia!

:*

@viihrs
@SubindoNoSalto
http://subindonosalto.com

Jacqueline disse...

OI linda eu peguei seu site no site de uma amiga de Juiz de Fora , moro pertinho de você em Matias Barbosa estou sempre em JF, estou te seguindo e já adicionei seu blog ao meu tá, da uma passadinha no meu cafofinho espero que goste rs!

Estou louca para ir no encontro das blogueiras, super animada

Gente que bolo é esse menina, peguei a receita vou tentar fazer! Bjux

http://jacsimplesassim.blogspot.com/

Jacqueline disse...

Oie fiz a torta no domingo ficou muito boa, uma delícia eu acho que exagerei na farinha de trigo porque não ficou tão macia, mas foi mara!!

Postar um comentário