About my Blog

Um blog pra toda galera que mora sozinha e gosta de se virar na cozinha. Vamos escrever nossas receitas, dar dicas de produtos e utensílios.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Nhoque nhoque nhoque


Galera, eu sei que já postei uma receitinha de nhoque pra vocês, mas é que eu fiz dessa vez apenas o nhoque com molho de tomate e queijo ralado. Sem usar carne moída e ficou uma DELÍCIA! Usei também uma receitinha diferente e vô postar aqui pra todos vocês.

Ingredientes:
6 batatas médias
1 xícara de farinha de trigo
Sal a gosto
Molho de tomate
Queijo ralado (ao invéz de comprar de saquinho, pede pra ralar no supermercado porque fica BEM MELHOR)

Modo de preparo:
Cozinhe as batatas até ficar bem macio, assim fica mais fácil de espremer. Deixa as batatas escorrerem e depois de descascar é só passar no espremedor. Aos poucos vá acrescentando farinha e sal. Amasse bastante e coloque toda a massa em uma mesa cheia de farinha. Faça os rolinhos e corte com uma faca(2cm cada bolinha, aproximadamente).
Em uma panela, deixa a água ferver e depois acrescente o nhoque até eles começarem a subir na água.
Coloque água fria em uma bacia e depois é só colocar o nhoque para escorrer. Retire os nhoques já cozidos e coloque-os no escorredor para dar um choque térmico.
Repita o processo até toda a massa estar cozida.
Agora é hora de pegar o molho de tomate e colocar em uma panela junto com os nhoques cozidos e deixe aquecer. Depois é só colocar em um refratório e acrescentar o queijo ralado.

6 comentários:

bycarolinafabris.com disse...

Olá!!!
Que bacana seu blog! Achei as receitinhas deliciosas e o mais legal foi saber que vc também é daqui de JF!!
:)
Beijinhos

www.bycarolinafabris.com

Dani disse...

Oi...
estou visitando os blogs da sminhas conterrâneas... Adorei as receitas!!!
Vou fazer o Fricassê essa semana.

Beijocasss

Ana Paula disse...

Adorooo nhoque...me deu água na boca!
Estou te seguindo...

Bjsss

http://toutlamour.blogspot.com/

Dani Nóbrega disse...

amada o que é isso? Tudo de bom! adorei as receitas vou tentar fazer o nhoque hoje mesmo, amei ja estou seguindo aki. segue o meu blog tb se gostar estamos fazendo um sorteio bjs.
http://makealinesimples.blogspot.com/

ps: vc está nos meus favoritos, aki no pc. quando eu precisa de receitas práticas corro pra ka rsrsrs...

http://www.hoursofgirls.com.br/ disse...

AMIGA VOLTA A FAZER ESSAS DELICIAS!
MAS AGORA FAZ TUDO LIGHT!

Blog +25 disse...

Olá, adoramos o seu blog e o conteúdo! Você escreve super bem.
Estaremos sempre por aqui para acompanhar as novidades.
Nosso blog está de visual novo!!! Venha conhecer, ficaremos muito contente com a sua visita no Blog +25!

Bjos

Gemini

http://mais25.blogspot.com/

Postar um comentário